terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cavaquistão da Coelha: " Cavaco adquiriu casa através de permuta com Fernando Fantasia "

Cavaco adquiriu casa através de permuta com Fernando Fantasia

Ler edição Jornal Negócios online

O actual Presidente da República adquiriu a polémica casa de férias no Algarve através de uma permuta com a empresa Constralmada – Sociedade de Construções, Lda., subsidiária da Opi 92 que era detida por Fernando Fantasia, um dos homens fortes da SLN.


A revista Visão, que noticiou na semana passada o negócio, avança hoje na edição online com quem é que o candidato às eleições presidenciais de 23 de Janeiro fez a permuta em 1999, cuja escritura pública que a contratualiza continua desaparecida do Registo Predial de Albufeira. Algo que impossibilita apurar o que é que Cavaco deu em troca dos dois lotes de terreno. 


O candidato continua sem esclarecer o negócio, tendo dito fonte oficial da campanha que o candidato apoiado pelo PSD, CDS e MEP “não se recorda” dos pormenores da aquisição do lote 18 da Urbanização da Aldeia da Coelha, um selecto bairro de apenas 20 lotes onde tem como vizinhos Oliveira e Costa, Fernando Fantasia e Eduardo Catroga.


O registo entregue por Cavaco no Tribunal Constitucional refere a propriedade e identifica a sua matriz, que não consta, no entanto, nem dos registos da Conservatória do Registo Predial de Albufeira, nem do cartório notarial (recentemente privatizado) daquela sede de concelho algarvio, noticiou a mesma revista.

Confrontado durante a campanha com a notícia, Cavaco Silva disse apenas que “o desespero já é muito grande”. “Façam as investigações que quiserem, publiquem tudo que talvez depois do dia 23 talvez eu possa ler”, acrescentou.

1 comentário:

  1. Diz-se para aí (perante o silêncio do visado) que a permuta envolveu dois lotes na face oculta da Lua adquiridos pelo sr. Silva ao Luna Park of Miami.Será mesmo verdade? Cá por mim, tenho receio dos governantes que se julgam acima das dúvidas, porque eu, cidadão, tenho o direito de duvidar dos governantes e de ser por eles esclarecido, para mais quando estamos em eleições.

    ResponderEliminar