terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Escândalos dos governos de Cavaco Silva: "Terror leste"- Timor Leste (PARTE 3)

 Terror leste

« É mais uma bronca com Timor. O livro anual do Ministério da Defesa ( do Governo de Cavaco Silva) classifica o conflito no território como terrorismo separatista. Assim mesmo.
E teve honras de apresentação oficial no dia do Exército. »

« Num mapa sobre os conflitos no mundo, Timor é classificado como um caso de « terrorismo separatista». »

« Este é o livro oficial do MDN ( Ministério da Defesa Nacional do Governo de Cavaco Silva), na continuidade do Livro Branco lançado no ano passado no forte de S. Julião da Barra, com pompa e circunstância, que contou com a presença de próprio Cavaco Silva e que teve altos responsáveis militares e diplomáticos presentes. »

« É tudo igual. « Falar em autodeterminação ou em resistência é ver apenas o lado social da questão: Terrorismo é muito mais claro…» - Declarações do Ministro da Defesa (do Governo de Cavaco Silva), Figueiredo Lopes em 11 de Agosto de 1995.


« … a resolução 37/30 de 1982 da ONU, onde se refere expressamente « ao direito inalienável de todos os povos à autodeterminação e à independência»…» - Resolução da Cimeira Intratimorense em Schlaining, na Aústria.

« Esta é a segunda vez, em menos de um ano, que o Ministério da Defesa ( do Governo de Cavaco Silva) compromete a política externa portuguesa relativamente a Timor Leste. »

« A primeira delas foi a reparação de motores de aviões indonésios nas Oficinas Gerais de Material Aeronáutico ( OGMA)…»

« A reacção das organizações internacionais e dos líderes da resistência timorense não se fez esperar. Acusaram Portugal de atraiçoar os interesses dos timorenses. »

Sem comentários:

Enviar um comentário