quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cavaco Silva recebeu 15 mil euros de Oliveira e Costa para campanha presidencial

Leia Notícia Completa no Público Online

"José Oliveira e Costa, o presidente do Banco Português de Negócios agora em prisão preventiva e indiciado por burla, branqueamento de capitais e fraude fiscal, doou a título pessoal 15 mil euros para a campanha presidencial de Cavaco Silva"


"Na lista de apoiantes da candidatura do Presidente da República, em 2006, estão outros accionistas do BPN, entre eles Joaquim Coimbra, que terá feito a doação mais generosa, com mais de 22.482 euros, o máximo permitido por lei, e equivalente a 60 ordenados mínimos, diz o diário, baseado na lista de doadores entregue pela campanha no Tribunal Constitucional. Cavaco Silva terá recebido quase 100 mil euros de homens ligados ao BPN. A lei proíbe donativos de pessoas colectivas.

A ligação de Cavaco Silva aos negócios do BPN foram alvo de notícia no fim-de-semana, quando o Presidente teve necessidade de emitir um comunicado negando qualquer envolvimento com a instituição nacionalizada no início deste mês.

Para além do BPN, a campanha de Cavaco Silva recebeu também donativos de individualidades ligadas a outras instituições bancárias como o BES, BCP, BANIF e BPP."

2 comentários:

  1. Fora aqueles que dão em espécie como equipamentos etc. assim também eu não precisa de outdoors.

    ResponderEliminar
  2. outdoors para quê? já levamos com este gajo há 2+10+5=17 anos! e mais 5 agora, 22...

    ResponderEliminar