quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"Cavaco e filha lucraram com acções da SLN"

ver edição do DN online
356,9 mil euros

30 Maio 2009

"Cavaco Silva foi accionista da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) detentora do Banco Português de Negócios (BPN) entre 2001 e 2003, altura que ainda não era Presidente da República. Ao sair teve um ganho de 147,5 mil euros. A sua filha Patrícia também teve acções da SLN e lucrou ainda mais ao sair: 209,4 mil euros. 


De acordo com o jornal 'Expresso', que publica cópias das ordens de venda emitidas por Cavaco Silva e pela filha, endereçadas ao então presidente do conselho de administração da SLN, José Oliveira e Costa. Cavaco detinha 105378 acções, adquiridas a um euro cada, que foram depois vendidas a 2,4 euros cada (a SLN não estava cotada na Bolsa e por isso não havia preço de referência, mas, segundo o jornal, este valor estava em linha com outras transações de acções do grupo naquela altura). A filha era detentora de 149640 acções.
As acções de Cavaco e da filha foram vendidas, por ordem do presidente da administração, à SLN Valor, principal accionista da SLN, que agregara os maiores investidores individuais da empresa, entre eles Oliveira e Costa.
O 'Expresso' contactou Cavaco, mas fonte oficial da Presidência da República disse que o Presidente nada tem a acrescentar em relação ao comunicado emitido em Novembro de 2008. Nessa altura, Cavaco disse que “nunca exerceu qualquer tipo de função no BPN ou em qualquer das suas empresas; nunca recebeu qualquer remuneração do BPN ou de qualquer das suas empresas; nunca comprou ou vendeu nada ao BPN ou a qualquer das suas empresas”.
Sobre a participação como accionista da SLN, a detentora do BPN, Cavaco Silva nada disse".

6 comentários:

  1. É fundamental relembrar estas coisa...Ah,roubei o poste.

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigada pelo comentário. Roube os poste que quiser...à vontade. É importante não esquecer o nosso passado recente...para que não se cometam os mesmos erros.

    Boas Festas amigo.

    ResponderEliminar
  3. Quem sai aos seus não degenera

    Se Bush sucedeu a Bush

    Porque não Cavaca a Cavaco

    ResponderEliminar
  4. Esta dupla é um verdadeiro achado...pelas piores razões.Será que é este o cartão de visita que queremos para Portugal?

    ResponderEliminar
  5. Eu vou votar no Cavaco, então o gajo é mesmo bom economista, num ano fez as acções dele e da filha mais que dobrarem de valor!!! O madie é mesmo bom, ou então foram os amigalhaços do psd/bpn que lhe deram umas dicas...
    E não desconfiou que havia marosca ou então vendeu as acções pois já sabia que mais tarde ou mais cedo aquela Dona Branca era apanhada e saltou do barco

    ResponderEliminar